5 Sentidos

Alice Sousa inaugura amanhã exposição ‘Habitar o mistério das Casas’

Foto facebook
Foto facebook

A galeria Espaçomar, da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, no Funchal, inaugura, amanhã, dia 23 de Janeiro, às 12h30, a exposição ‘Habitar o mistério das casas’, da artista plástica Alice Sousa.

Nesta exposição, a artista dá ênfase ao mistério das casas onde exprime que “Portas adentro, há as paredes onde escorrem memórias, os vidros das janelas, muito antigos; há o cestinho das linhas de bordar, macias e brilhantes; a barra de crochet que ficou incompleta; as receitas de bolos que nunca se fizeram; os óculos que ninguém mais usou. Lembro estes pequenos nadas num processo de homenagem a quem construiu a nossa vida até ao presente. Passos que já não se ouvem; corações que amaram e que já não batem; mãos que trabalharam incessantemente pela nossa felicidade”, assim descreve Alice Sousa o trabalho agora exposto.

Maria Alice Sousa nasceu no Funchal, tem o curso de Pintura da Escola de Belas Artes, do Porto, tendo como Mestres os Pintores Dórdio Gomes e Augusto Gomes, e o curso da Escola Nacional de Belas Artes, do Rio de Janeiro, no qual obteve a medalha de ouro no Curso de Premiação.

Realizou ao longo da sua carreira diversas exposições nacionais e internacionais.