Madeira

“Pobres de nós, madeirenses, se esta gente alguma vez chegar ao poder!”, diz Rui Abreu

None

Rui Abreu, secretário-geral do PSD/M, reagiu ao comunicado “desesperado” do PS, sublinhando que “este apenas confirma o que toda a gente já sabe”. “Este PS-M não é mais do que uma delegação ao serviço do centralismo do Governo de Lisboa”, diz, acrescentando que “o PS tem estado calado. E não tem coragem, como nunca teve, para defender, perante o Poder Central, os legítimos direitos dos Madeirenses e dos Porto-santenses”.

Além disso, afirma que “o rol de falsidades e de deturpações constantes do comunicado do PS é mais uma tentativa de enganar os Madeirenses e os Porto-santenses. E a sua defesa ridícula deste Governo da República, dos ataques que vem fazendo à Região, espelha bem a subserviência deste PS-Madeira aos seus patrões de Lisboa. Na verdade, não se trata de inventar inimigos externos, mas, sim, de defender os direitos de cidadania dos Madeirenses e Porto-santenses face às iniquidades e injustiças que são tratados pelo Governo de Lisboa”.

Ou seja, acrescenta Rui Abreu, “o Governo socialista não lucra à custa da Madeira impondo-nos juros da dívida bem acima do que paga aos seus credores?! O Governo de Costa não se demite da defesa da Madeira, dos Madeirenses e dos Porto-santenses na questão da TAP e agora da Binter, permitindo que as operadoras prejudiquem o nosso Povo e a nossa Economia? O Governo de Costa não demorou uma eternidade, protelando ao máximo uma decisão em relação ao novo Hospital?! O Governo socialista não se recusa a enviar para a Madeira 30,5 milhões de euros que prometeu em agosto de 2016, para ajudar as vítimas dos incêndios?! O PS que manda no Governo da República não votou contra o subsídio de mobilidade com o apoio dos deputados do PS da Madeira? O Governo de Costa não desrespeita o princípio da continuidade territorial ao não assumir, como deveria, os custos com a ligação marítima entre a Madeira e o Continente? O Governo anti autonomia de Costa não se recusou a pagar o helicóptero que vem ajudando no combate aos fogos, depois de se ter comprometido a fazê-lo? E a lista poderia continuar...”.

Tendo isto em conta, o social democrata remata, dizendo: “Pobres de nós, madeirenses, se esta gente alguma vez chegar ao poder!”