Artigos

Município de Santa Cruz merece melhor

Os «verdinhos» de Santa Cruz, como são conhecidos os responsáveis do Município, foram do PS (desiludidos) ou do CDS (dirigentes), não se consideram nem de direita nem de esquerda...sei lá, também não do centro... e na sua génese até eram antipartidos.

Em jeito de «coitadinhos» vão à saída das missas de megafone, falar dos outros esquecendo-se do que prometeram. O Plano Director de Santa Cruz deveria ser revisto em 2014, mas até hoje, nada. Diga-se que convém a sua revisão parcial, parcialzinha e dar sempre aquela mão amiga... aos amigos.

As zonas altas do Concelho estão abandonadas, e perdem-se verbas da União Europeia para caminhos agrícolas. Tem uma taxa turística que querem aplicar em «papelinhos» de promoção turística em vez de tratar da reabilitação de becos, veredas e zonas turísticas. A história do IMI do Caniço em que os ricos pagam menos de metade dos pobres continua por resolver.

O litoral do Município é uma lixeira e o Hotel do Portinho, negócio no mínimo duvidoso, que era para estar pronto, nem o projecto é ainda conhecido. É só publicidade enganosa. A «esmola» dos medicamentos é publicitada constantemente, é a hipocrisia da caridadezinha.

A taxa de Protecção Civil, ilegal, que era para os bombeiros, a receita de 410 mil euros, só 90 mil foram para uma ambulância. A Esquadra de Polícia do Caniço caiu já no esquecimento.

Quanto á água, é uma desgraça, continuam as perdas da rede Municipal superiores a 70%. A questão da ETAR do Caniço talvez numa futura encarnação será resolvida.

Mas há dinheiro a «rodos» para as assessorias jurídicas e económicas, na esperança de encontrar uma «montanha de ratos»... O custo da vereação «verdinha » é o dobro da vereação «laranja». Percebe-se a necessidade de criar postos de trabalho e garantir uma reforma mais digna.

Sim, Santa Cruz merece melhor, outra solução política, assente em valores e credibilidade não em propaganda e imbecilidade.