Madeira

Unidade de aquicultura é solução para Marina do Lugar de Baixo

None

A proposta parte da Marismar e está a ser estudada pelo Governo Regional. A empresa solicita a concessão da Marina do Lugar de Baixo por um período de trinta anos. Este projecto de requalificação do espaço abandonado prevê a criação de uma unidade de pré-engorda de peixes. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO, dando conta daquela que poderá ser a solução para uma infra-estrutura há muito abandonada.

A grande mancha gráfica desta edição vai para o sector da banana. O vento que fustigou a Madeira levou 10% da produção de banana e há relatos dos agricultores, que chegam à XVIII Mostra Regional, na Madalena do Mar, com prejuízos de meio milhão de euros e a contestar valores das indemnizações.

No que concerne à Educação, a Universidade da Madeira contrata doutorados para formar médicos. Conheça mais pormenores sobre o 3.º ano de Medicina, que é desejado há 14 anos.

Rumando à política, antevemos aquele que será o Congresso do CDS, que pretende estar no centro da decisão. Neste congresso que começa amanhã, a Saúde vai estar em foco e Rafael Sousa está definitivamente afastado da corrida à liderança do partido.

Por fim, nesta primeira página abrimos o apetite para o NOS Summer Opening com uma entrevista a Mallu Magalhães. “Feliz pela estreia”, assume a brasileira, a cabeça-de-cartaz desta noite. O Festival abre hoje com enorme ambição e com apresentador que é beatboxer.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada.

Tenha uma boa sexta-feira e prepare o seu fim-de-semana com o seu DIÁRIO.