Madeira

Calado pediu à ANAC para passar de mandatórios para recomendáveis os limites de vento do Aeroporto da Madeira

O vice-presidente do Governo Regional esteve este sábado na sede da Protecção Civil e falou ainda sobre a Binter para dizer que nem tudo o que se diz e e escreve é verdade pois o concurso ainda está a decorrer

None

Na sequência da reunião realizada na sexta-feira em Lisboa, o vice-presidente do Governo Regional transmitiu à ANAC a necessidade de passar de mandatórios para recomendáveis os limites de vento do Aeroporto da Madeira.

Isto mesmo acaba de dizer Pedro Calado, à margem de uma visita realizada à sede da Protecção Civil da Madeira. Um dos argumentos usados pelo governante é que não há nenhum aeroporto do Mundo com limites mandatórios.

Já sobre o concurso de ligação aérea ao Porto Santo, que muita tinta tem feito correr, Pedro Calado disse que nem tudo o que se diz e escreve sobre a Binter é verdade, pois o concurso ainda está a decorrer.

Aliás, conforme publica hoje o DIÁRIO sobre o concurso, descontando feriados e fins-de-semana, o prazo da contestação só acaba a 30 de Abril , a que se seguirá a análise e decisão final do júri. Uma notícia para ler na íntegra aqui.