Madeira

CMF promove empreendorismo na produção de peixe e vegetais

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) acolhe amanhã, terça-feira, dia 6 de Março, pelas 16 horas, uma acção de formação sobre aquacultura e hidroponia, promovida pela empresa ‘Aquaponics Iberia’, na sala de formação da Divisão de Sistemas de Informação, sita à Rua Padre Gonçalves da Câmara.

O evento, que contará com a participação de técnicos municipais e se destina aos potenciais investidores/empreendedores que querem investir no ramo, prevê a demonstração de um conceito inovador de produção de peixe e vegetais, sem recurso a químicos. Esta iniciativa, apoiada pela Autarquia, tem por objectivo a promoção do investimento no Município, tendo em conta os valores de sustentabilidade ambiental e económica, por via de aposta na diversificação e na inovação.

A CMF destaca que a criação de postos de trabalho também depende do apoio ao tecido empresarial do concelho e da criação de condições à entrada de novas empresas no mercado, pelo que iniciativas desta índole integram a Estratégia Municipal para o Empreendedorismo.

A edilidade manifesta-se, assim, receptiva à promoção e divulgação de outras demonstrações como esta, por parte de empresas e/ou objetos de negócio que contribuam para a diversificação e desenvolvimento do tecido empresarial local e que possam, inclusive, vir a resultar na criação de novas empresas.

A entrada é gratuita, bastando, para o efeito, uma inscrição prévia através do email [email protected]