Madeira

760 nomeados desde 2015

None

Desde que tomou posse, em Abril de 2015, o Executivo já nomeou mais de sete centenas de pessoas para os gabinetes e direcções regionais. A notícia que faz manchete na edição de hoje do DIÁRIO de Notícias revela que, segundo um levantamento feito pelo JPP, os nomeados custam aos cofres da Região, 26 milhões de euros por ano. A Secretaria da Educação lidera a tabela, mas mesmo as secretarias criadas em Outubro último, com a remodelação operada após as eleições autárquicas, já contribuem para a contabilidade.

De contas também se faz o rescaldo destes dias de mau tempo e, para já, Câmara de Lobos e Calheta estimam mais de dois milhões de prejuízo. Ponta do Sol e Funchal aguardam pelo apuramento dos danos. Na Ponta do Sol, vários agricultores têm perdas avultadas, mas desconfiam dos seguros de colheitas.

Em Lisboa, a Associação de Promoção está a inovar na BTL e hoje e amanhã terá agências de viagens no stand da feira a fazer venda directa aos interessados que por ali passem.

Também em Lisboa, mas desta feita em São Bento, os olhares viram-se para o grupo parlamentar do PSD, que sofre agora mudanças com a nova liderança de Rui Rio. Fique a saber que Sara Madruga da Costa desafiou Fernando Negrão na reunião do grupo parlamentar do PSD. A deputada recusou ser vice-coordenadora de uma comissão e enviou um aviso ao líder. Já Rubina Berardo, uma das sete vice-presidentes do mesmo grupo parlamentar, em entrevista nesta edição de sábado, pede ‘união.

E depois de ontem o Porto ter vencido o Sporting, o Marítimo defronta hoje o Benfica na Luz.

Tudo isto para ler e muito mais, hoje com o seu DIÁRIO.