Madeira

Greve dos tripulantes da TAP deixa madeirenses retidos em Lisboa

Companhia tem proposto aos passageiros o regresso à Madeira através de viagem de autocarro até ao Porto para apanhar avião na manhã de domingo

Fotos Arquivo Ver Galeria
Fotos Arquivo

Pelo menos dois voos da TAP com partida de Lisboa e destino à Madeira foram cancelados no início da noite deste sábado devido à greve dos tripulantes de cabine, deixando vários madeirenses, a maioria dos quais estudantes universitários, retidos na capital portuguesa sem saber quando poderão regressar.

O voo TP 1691 que tinha partida prevista para as 20h45 de Lisboa, tal como o TP 1693 que deveria chegar às 23h55 à Madeira, foram ambos cancelados, apanhando de surpresa mais de duas centenas de passageiros madeirenses que se preparavam para embarcar.

“Estamos para aqui jogados a aguardar há três horas por uma explicação” reportou ao DIÁRIO uma estudante universitária que se preparava para regressar à Madeira no voo TP 1691, para usufruto das férias da Páscoa.

Segundo fonte no local, a companhia tem proposto aos passageiros dos voos cancelados o transporte de autocarro de Lisboa para o Porto. A alternativa é efectuarem o voo a partir do aeroporto Sá Carneiro para a Madeira na manhã de domingo. Uma opção que muitos declinaram.