Madeira

Região obrigada a assumir reembolsos da ADSE

None

O Governo Regional está a garantir a restituição das despesas com consultas e exames aos beneficiários do subsistema de saúde, no valor de 700 mil euros por mês. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Damos conta de que os reembolsos deveriam ser suportados pelos serviços centrais da ADSE, mas um atraso na publicação de uma norma legal tem impedido o procedimento.

Após a tempestade, eis que chega a hora de contabilizar os estragos. O Governo Regional pretende um levantamento exaustivo dos danos provocados pelo temporal que afectou a Região nos últimos dois dias. O vice-presidente, Pedro Calado, diz que é cedo para adiantar valores, mas os estragos são consideráveis principalmente nas zonas das marinas e portos. Quanto ao desaparecido no mar, as buscas pelo cidadão britânico, ex-director da Volvo, que estava há dois meses na Madeira, são retomadas esta manhã. O mau tempo levou ao registo de 171 ocorrências e provocou 12 desalojados.

Quanto ao turismo, saiba que a TAP está a promover a Madeira na BTL, a grande feira internacional de Turismo, que se está a realizar em Lisboa.

Já na música, apresentamos mais uma confirmação para o grande evento NOS Summer Opening’18. Estamos a falar do Rapper Mishlawi confirmado para este festival que se realiza no Parque de Santa Catarina e marca o arranque do Verão.

No que diz respeito à Cultura, saiba que Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da República, vai associar-se às comemorações dos 600 anos da descoberta das ilhas da Madeira e Porto Santo, presidindo à Comissão de Honra.