5 Sentidos

‘7 Samurais’ expõem trabalhos em homenagem ao Teatro Municipal Baltazar Dias

None

Os ‘7 Samurais’ da fotografia expõem, de 23 de Março a 8 de Abril, os seus trabalhos em homenagem ao Teatro Municipal Baltazar Dias. A inauguração do evento está marcado para o dia 23 de Março às 20 horas, no Salão Nobre.

No ano em que se celebra os 130 anos da mais emblemática casa de espectáculos do Funchal, as objetivas dos ‘7 Samurais’ estiveram apontadas ao Baltazar Dias, sendo que esta exposição colectiva contém trabalhos que são um reflexo de sete diferentes e individuais abordagens ao mesmo espaço, sete formas muito próprias de olhar o mesmo assunto ou local, que resultam, posteriormente, numa mostra fotográfica a decorrer nesse mesmo lugar.

O grupo foi formado em 2007, no Funchal, e todos os seus elementos, de idades e diferentes actividades profissionais, têm em comum a paixão pela fotografia.

Por uma questão de hábito e tradição o nome tem-se mantido igual desde a sua formação, mesmo que nem sempre sejam os mesmos elementos da formação original a expor.

Actualmente fazem parte dos ‘7 Samurais’ são Cristina Perneta, Jorge Marques, Jose Zyberchema, Nuno Correia, Ricardo Ferreira, Rod Costa e Steev Vieira.