Madeira

Uma em quatro camas já é alojamento local

None

‘Uma em quatro camas já é alojamento local’. A notícia faz manchete no DIÁRIO desta segunda-feira. O Subsector do turismo soma na Madeira mais de 10.200 camas em 2.620 unidades, com capacidade para hospedar 14.100 clientes. As autoridades estão atentas ao nicho de mercado que mais cresce no turismo regional, embora abaixo do país. Uma reportagem que pode ler nas páginas 2 e 3.

Nesta edição impressa, conheça um ‘Calvário’ à volta de duas pontes. A Empreitada na Ponte da Cabouqueira afunila o trânsito na Rua Brito Câmara e a obra embargada na Ponte Nova agrava o congestionamento nas horas de ponta. Ainda sobre esta matéria, tenha atenção aos condicionamentos na baixa do Funchal que se prolongam até ao final de Abril.

Na área desportiva, o Nacional terá seis jogos em menos de um mês. Isto porque o encontro deste fim-de-semana na Madeira foi adiado devido ao denso nevoeiro na Choupana, sobrecarregando o calendário do Nacional.

O Mau tempo que se fez sentir na Madeira provocou a queda de árvores e inundações. Poderia ter sido bem pior, mesmo assim, adiou a viagem do Lobo Marinho para o Porto Santo que, ontem, abrigou aviões de Canárias.

É ainda notícia nesta edição impressa o número de estudantes que estudam fora do país. São mais de 100 a estudar na Europa. Erasmus, Eurodisseia e Student Finance são algumas das opções seguidas pelos jovens madeirenses como Telmo Sousa, mestrando em ‘Film Production’ na Greenwich University, em Londres.

Noutra matéria, o Hospital Nélio Mendonça, no Funchal, está sem aparelho de rastreio auditivo. A máquina está avariada há mais de dois meses e Pedro Ramos diz que a solução nem sempre depende do Serviço de Saúde.

Estas e outras notícias estão disponíveis na edição impressa desta segunda-feira, 26 de Janeiro em www.dnoticias.pt onde pode acompanhar as principais notícias do dia numa plataforma em permanente actualização.