Madeira

‘Corrida da Solidariedade’ marcada para 20 de Abril

None

A próxima ‘Corrida da Solidariedade para a Inclusão – 2018’ está marcada para o dia 20 de Abril, pelas 19 horas, na Avenida do Mar. Ao início desta tarde foi dado um passo importante para a concretização do evento. Foi assinado um protocolo entre a Assembleia Legislativa da Madeira e a delegação da madeira da Liga portuguesa Contra o Cancro.

Ao abrigo desse acordo, a ALM disponibiliza., desde já, quatro mil euros, mas o montante poderá aumentar consoante as necessidades que vierem a ser evidenciadas.

Em breve, as inscrições estarão abertas, nas várias instituições aderentes e custarão dois euros, o inclui uma t-shirt.

Na assinatura do protocolo, que contou coma presença de representantes de várias entidades aderentes, Criamar, Garouta do Calhau, Casa do Voluntário e Cruz Vermelha Portuguesa, o presidente da ALM insistiu muito na necessidade de reconhecimento público destas instituições que, muitas vezes, são melhores do que o Estado a desempenhar funções que a este caberiam. Algo mais notado em tempo de crise.

Tranquada Gomes, tal como Ricardo Sousa, da Liga, apelaram a que a sociedade adira à iniciativa e, assim, reconheça e ajude no trabalho social que desenvolvem.