Madeira

Madeira e Porto Santo sob avisos amarelos para vento, chuva e ondulação forte

None

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para hoje, 24 de Fevereiro céu muito nublado na Ilha da Madeira com aguaceiros fracos, mais prováveis a partir da tarde.

Vento em geral fraco (até 20 km/h) do quadrante sul, aumentando para moderado a forte (20 a 40 km/h) a partir do fim da manhã.

Nas terras altas o vento será em geral fraco (até 20 km/h) do quadrante sul, aumentando para moderado a forte (30 a 45 km/h) a partir do fim da manhã e com rajadas até 70 km/h a partir do fim da tarde.

Avisos amarelos

Estão activos vários avisos amarelos para este fim-de-semana na Madeira. Há um para a precipitação devido à chuva ou aguaceiros fortes, acompanhados de trovoada, válido entre as 10 e as 22 horas de domingo, 25 de Fevereiro.

Para a Costa Sul há aviso amarelo para agitação marítima, com ondas de sudoeste de quatro metros, até às 18 horas de amanhã.

O vento que se fará sentir em toda a ilha também merece um aviso, com rajadas que podem atingir os 75 km/h e 100k/h nas regiões montanhosas.

Porto Santo sob aviso amarelo

Os avisos amarelos para a precipitação e para o vento forte são extensivos também ao Porto Santo, pelo menos até às 22 horas de amanhã, 25 de Fevereiro.