Madeira

Victor Freitas será o novo líder parlamentar do PS-Madeira

None

Victor Freitas foi indigitado como novo líder parlamentar pelo presidente do PS-Madeira, Emanuel Câmara, após as reuniões levadas a cabo com os órgãos do partido, nomeadamente o secretariado e a comissão política, que suportaram por unanimidade esta indicação. A Comissão Política do PS-Madeira reuniu, esta noite, na sede do partido, com vista a indigitar o novo líder parlamentar do PS na Assembleia Legislativa da Madeira, na qual Emanuel Câmara disse que Victor Freitas “será muito importante no combate político”.

Por seu turno, o novo dirigente socialista mencionou que haverá uma maior articulação entre o grupo parlamentar regional, nacional e europeu. “Esta articulação será muito importante, sobretudo no que concerne à criação de novas dinâmicas de discussão e análise política integrada”, nomeadamente com a articulação com o Parlamento Europeu e a Assembleia da República.

Emanuel Câmara entende que estão agora reunidas as condições para a execução de um trabalho sério e eficaz, sempre a pensar “nos madeirenses e porto-santenses” no sentido de serem resolvidas as inquietações da população. “Basta ver a situação actual do desgoverno do Governo Regional da Madeira, que começa a alastrar ao parlamento regional, como hoje toda a gente ouviu, com os deputados do PSD, com gritaria, na ALRAM, e que demonstra que está, de facto, preocupado com o PS, que está empenhado em ser alternativa de poder na Região Autónoma da Madeira em 2019”.

Para isso, disse Emanuel Câmara, “há um trabalho que está a ser feito, bem pensado, sempre a pensar na resolução dos problemas que afligem os madeirenses”. Neste âmbito, o presidente do PS-M deu particular destaque ao flagelo que se vive no Sistema Regional de Saúde, bem como às falácias nas questões de mobilidade dos madeirenses e porto-santenses, considerando que, tudo isso, é a consequência do “desgoverno do PSD e, consequentemente, do executivo de Miguel Albuquerque”.