Madeira

Escola de Gaula distinguida em concurso na Póvoa de Varzim

None

A Escola EBII Clemente Tavares, situada em Gaula, no concelho de Santa Cruz, venceu o Prémio Conto Infantil Ilustrado Porto Editora, vocacionada para as escolas.

O estabelecimento de ensino participou na 19.ª edição do Correntes D’Escritas, que hoje arrancou na Póvoa de Varzim, e irá prolongar-se até sábado, com várias actividades, onde foram ainda atribuídos outros prémios. Destaque para o escritor colombiano Juan Gabriel Vásquez, que foi o vencedor do prémio literário Casino da Póvoa 2018, o principal galardão atribuído no Correntes d’Escritas, da Póvoa de Varzim.

O romance do vencedor mereceu três dos cinco votos do painel de jurados, composto por Fernando Pinto de Amaral, Javier Rioyo, José Mário Silva, Maria de Lurdes Sampaio e Teresa Martins Marques.

O escritor colombiano, que esteve na Póvoa de Varzim no ano passado, vai receber um prémio de 20 mil euros por esta distinção no Correntes D’Escritas.

Juan Gabriel Vásquez já tinha sido, em 2016, distinguido com o Prémio Literário Casa América Latina, tendo em 2014 vencido o Prémio da Real Academia Espanhola, com o livro ‘Las reputaciones’.