Madeira

CDS Santa Cruz lamenta a “trapalhada” com dos feirantes para a Festa de Santo Amaro

None

Num comunicado hoje dirigido à imprensa, o presidente de concelhia do CDS Santa Cruz, Pedro Jorge, lamentou a “trapalhada” gerada à volta das propostas de licitação dos feirantes para a Festa de Santo Amaro.

Pedro Jorge explica que “os preços praticados anteriormente tinham por base o valor da licitação por dia, os feirantes somavam a totalidade de dias pretendidos e pagavam os respectivos valores, agora os candidatos têm de fazer as licitações para cada dia desta Festa”, o que na opinião dos democratas-cristãos “não faz muito sentido, pois quem concorre não estará apenas um só dia”.

“Se o investimento é maior na qualidade da Festa e, por isso, explica o aumento praticado, quais as melhores contrapartidas para quem participa como feirante”, questiona o autarca.

De referir que, pelas informações que o CDS recolheu junto de alguns feirantes os preços vão desde os 120 euros por dia.

“Parece que o executivo JPP que lidera a Câmara fez uma trapalhada e encontrou apenas uma saída possível”, realça o CDS , neste sentido, entende que “o executivo JPP deve fazer um esclarecimento público sobre esta matéria para dissipar dúvidas e pugnar pela transparência”.