Vídeo retrata o estado de abandono em que está a antiga casa dos magistrados na Ponta do Sol

Será neste prédio onde a Esquadra da PSP será instalada depois de obras de requalificação

Este vídeo ilustra o estado em que se encontra a antiga casa dos magistrados da Ponta do Sol. Será aqui, depois de efectuados todos os melhoramentos, que a Esquadra da PSP da Ponta do Sol ficará instalada em definitivo.

Recorde-se que a Esquadra da PSP da Ponta do Sol vai mudar-se para a antiga casa dos magistrados na vila, mas antes das obras de beneficiação, o posto de Polícia vai funcionar provisoriamente no mesmo prédio onde está instalado o Conservatório - Escola das Artes da Madeira. A autarquia cede assim um dos pisos deste seu edifício para que possa funcionar, por agora, o posto de Polícia na Ponta do Sol.

A decisão surgiu esta sexta-feira após a reunião realizada esta sexta-feira envolvendo a Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, o Secretário Regional das Infra-Estruturas, Amílcar Gonçalves, a presidente de Câmara, Célia Pessegueiro, e vários técnicos do município.

Esta reunião aconteceu depois da decisão de encerrar provisoriamente a esquadra da PSP local devido à insegurança e à precariedade das instalações após a queda parcial de um muro da estrada de acesso à unidade.