Madeira

Governantes, autarcas e técnicos tentam salvar Esquadra da Ponta do Sol

Veja o vídeo registado momentos antes da reunião de emergência desta sexta-feira

A Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, o Secretário Regional das Infra-Estruturas, Amílcar Gonçalves, a presidente de Câmara, Célia Pessegueiro, e vários técnicos do município estiveram reunidos esta sexta-feira para tentar encontrar soluções para salvar a Esquadra da PSP na Ponta do Sol.

Esta reunião acontece depois da decisão de encerrar provisoriamente a esquadra da PSP local devido à insegurança e à precariedade das instalações após a queda parcial de um muro da estrada de acesso à unidade.

Mas, embora os protagonistas estejam a tentar salvar a esquadra, ainda não se sabe qual será a decisão.

Recorde-se que alguns munícipes ponta-solenses que ainda não sabiam do encerramento provisório da esquadra não deixaram de lamentar a situação, lembrando que a as más condições do edifício não são de agora, aproveitando para criticar a passividade dos governos em resolver o problema.

Desde quinta-feira que o município da Ponta do Sol deixou de ter esquadra da PSP passando o contingente, de aproximadamente 25 elementos, estar destacado na esquadra da Ribeira Brava.

Esta manhã de sexta-feira era num estacionamento da vila, ocupando dois espaços e com a presença de dois agentes apoiados por uma carrinha com diverso material informático no qual podem ser registados todo o tipo de queixas, que se notava a presença do Posto Móvel da PSP.