Madeira

Sessão sobre identidade de género é um dos assuntos abordados na agenda desta quarta-feira, saiba mais aqui

None

Núcleo LGBTI Funchal aborda identidade de género em reunião

Nesta quarta-feira, dia 17, o Núcleo LGBTI Funchal da rede ex aequo reúne-se pela primeira vez em 2018, a partir das 18h30, no Espaço Paulo Martins. A reunião estará associada à exibição do ‘RIP 2 My Youth - Madeira’, na qual Isaac dos Santos, rapaz transexual e protagonista do seu documentário biográfico, estará presente para contar as suas experiências, histórias e questões.

Apresentação do livro ‘Madeira, o Vinho dos Czares’

Pelas 17 horas desta quarta-feira, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará na apresentação do livro ‘Madeira, o Vinho dos Czares’, da autoria do jornalista José Milhazes e da sua mulher Sirri, na adega do IVBAM.

Apresentação do I Torneio Internacional Cristiano Ronaldo Campus Futebol

A conferência de imprensa de apresentação do I Torneio Internacional Cristiano Ronaldo Campus Futebol terá lugar esta quarta feira, dia 17 de Janeiro, no auditório da Cidade Desportiva do CD Nacional, pelas 18 horas.

Tomada de posse dos novos corpos do Sindicato dos Professores da Madeira

Os novos corpos gerentes do Sindicato Democrático dos Professores da Madeira, eleitos para o quadriénio 2017/2021, tomarão posse pelas 16 horas. A cerimónia decorrerá no ‘Hotel Golden Residence’.

Grupo Sousa assina protocolo com a Associação Teatro Experimental do Funcha

Pelas 12h30, no Cine Teatro Santo António, será assinado o protocolo de apoio plurianual entre o Grupo Sousa / Empresa de Navegação Madeirense Lda e a Associação Teatro Experimental do Funchal, destinado ao desenvolvimento da Temporada Artística no período 2017-2019. No âmbito do presente protocolo e no cumprimento da sua temporada artística, a ATEF contempla ainda um Serviço Educativo com oficinas de carácter permanente (6 grupos em funcionamento ) e de carácter temporário (4 programadas) e uma galeria de Artes Visuais / performativas - galeria.a - no Cine Teatro Santo António, onde decorrem exposições temáticas e actividades de serviço educativo, com a finalidade de envolver outros artistas, formar, diversificar e aumentar os públicos de e para o Teatro, lidando com diferentes linguagens artísticas e projectos daí resultantes.

Conferência sobre o ‘Jornalismo no Mundo em Mudança. O caso da Rússia’

A Conferência ‘Jornalismo no Mundo em Mudança. O caso da Rússia’ vai decorrer pelas 10 horas, na Sala do Senado, piso – 2 do Campus da Penteada. José e Siiri Milhazes, autores do livro ‘Madeira: O Vinho dos Czares’, são os oradores da conferência, organizada pelo Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas, da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia.

Carlos Pereira reúne com militantes

Nesta quarta-feira, 17 de Janeiro, Carlos Pereira reúne-se com os militantes de Câmara de Lobos, Estreito de Câmara de Lobos e Jardim da Serra e Quinta Grande no Restaurante Adega da Quinta, num jantar/comício que se realiza às 19h30, estando as intervenções políticas marcadas para as 20 horas.

Comissão de Educação, Desporto e Cultura discute peso das mochilas

Os deputados da 6.ª Comissão Especializada Permanente de Educação, Desporto e Cultura terão uma reunião pelas 11 horas, sendo um dos pontos da ordem de trabalhos a redacção final do projecto de Resolução, da autoria da JPP, intitulado ‘Medidas para a redução do peso das mochilas escolares’.

Sessão plenária na Assembleia Legislativa

Pelas 9 horas desta quarta-feira terá início uma reunião plenária na Assembleia Legislativa da Madeira. Um dos pontos da ordem de trabalhos é a apreciação na generalidade do projecto de decreto legislativo regional, da autoria do PCP, intitulado ‘Criação da rede de pico e micro-centrais hidráulicas eléctricas na Madeira’.