Madeira

Jantar de Natal para sem abrigo no parque do Campo da Barca

None

Os cidadãos sem abrigo do Funchal vão ter um jantar de Natal no dia 24 de Dezembro, pelas 20h30, na cantina do parque de estacionamento do Campo da Barca (junto aos autocarros da Rodoeste). A iniciativa é organizada pelo Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) e, pelo nono ano consecutivo, conta com o apoio do Hotel Porto Bay Mare, que oferece a refeição a esta faixa da população. A Câmara do Funchal também dá alguma ajuda.

Uma nota do CASA explica que esta instituição distribui a nível nacional um número médio de 9.000 refeições diárias nas ruas (à população sem-abrigo) e a famílias carenciadas, para além de vestuário e produtos de higiene. Desenvolve também “trabalho de intervenção e inserção social, familiar e de educação para a saúde a grupos socialmente vulneráveis, nomeadamente a famílias mais carenciadas e idosos, privilegiando uma intervenção em rede, fomentando a articulação e actuação interinstitucional”.

O Centro de Apoio Ao Sem Abrigo é fruto da iniciativa e inspiração de Pema Wangyal Rinpoche, seu presidente honorário- É uma entidade de solidariedade social, constituída por escritura pública a 19 de Julho de 2002. Entre os seus objectivos fundacionais destaca-se “a prática do bom coração e a prática da bondade, condição essencial a todos os membros e candidatos ao voluntariado na associação”. A intervenção do CASA visa também “a promoção humana e o desenvolvimento integral da dignidade de todas as pessoas que se encontrem em situações de vulnerabilidade.