Turismo

Governo lança novo programa para tentar dinamizar empreendedorismo no Turismo

A secretária de estado do Turismo lançou hoje, em Faro, o programa 'Tourisme Creative Factory' das Escolas de Turismo de Portugal, que visa capacitar e formar jovens na área do empreendedorismo, experimentando e testando novas soluções para o setor.

"Trata-se de um programa para dinamizar o empreendedorismo no Turismo e incentivar a criação de novos negócios", explicou Ana Mendes Godinho à Lusa.

'Tourism Creative Factory', um programa de aceleração de 'startups' [micro e pequenas empresas em início de atividade], promovido pelo Turismo de Portugal e dirigida a alunos e ex-alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo, vai decorrer nas Escolas de Faro e de Setúbal.

O programa vai tentar capacitar os formandos para terem ideias e inovarem no campo do turismo cultural e património, restauração e gastronomia, turismo de ar livre, turismo desportivo, enoturismo, turismo inclusivo e turismo religioso.

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, Desidério Silva, considerou este programa como sendo "estrutural" para a região, porque "melhora a qualidade" dos serviços oferecidos.

A rede de Escolas do Turismo de Portugal é constituída por 12 escolas, de norte a sul do país, e forma mais de 3.000 alunos por ano.