Turismo

Madeira reforça a sua presença no mercado nacional

Na sequência do sucesso que foi a presença da Madeira no Chiado, realizada no ano passado, e depois de ter sido lançada a campanha 'Descubra a Madeira' – apresentada pela Associação de Promoção da Madeira, a Região Autónoma da Madeira prepara-se para reforçar o seu posicionamento junto do público nacional durante o mês de Março, através de uma série de iniciativas que visam aproximar e despertar as atenções de um mercado que é fundamental para o destino.

Neste enquadramento, destaca-se a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa onde, agregando o público chave desta campanha (operadores de turismo e consumidor final), a Madeira surge com um novo stand e uma nova imagem, assentes no mote 'Descubra a Madeira: um destino de experiências!'.

Para responder a este desafio foram criadas, no novo stand diversas estações, para as quais estão definidas diversas mecânicas de interação com o visitante que ficará a conhecer melhor o destino e poderá ainda habilitar-se a ganhar viagens à Madeira e ao Porto Santo.

Aproveitando a janela de oportunidade da BTL, a Madeira apresenta-se também no Mercado de Campo de Ourique, onde estará presente durante todo o mês de Março, através da acção 'A Madeira no Mercado de Campo de Ourique'.

Para o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, este evento representa uma "excelente oportunidade para que a Madeira reforce e recupere a sua notoriedade no mercado nacional, apresentando o que de melhor tem para oferecer aos seus turistas, num ambiente de beleza, alegria e muita animação que certamente conquistará o interesse dos portugueses".

A apresentação deste projecto terá lugar no próximo dia 2 de Março (primeiro dia da Feira BTL), numa cerimónia que contará com a presença do Presidente do Governo Regional da Madeira e do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, que vão inaugurar, este mês da Madeira no Mercado de Campo de Ourique.

Também neste dia, pelas 15 horas, terá lugar uma conferência de imprensa onde será divulgada, em pormenor, a estratégia do Governo Regional para o mercado nacional e a intervenção que será desenvolvida, pelo destino, no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa, no stand da Madeira.

Este Mercado estará decorado com apontamentos do arquipélago alusivos aos eixos de comunicação definidos pela Campanha 'Descubra a Madeira'.