Turismo

Estratégia do Turismo 2017/2021 para a Madeira está disponível ‘on-line’

Cumprindo aquele que era um dos principais objectivos do Programa de Governo para este mandato, a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura concluiu o Documento Estratégico para o Turismo 2017 – 2021, documento que reúne as principais linhas orientadoras e metas para o futuro, no que ao desenvolvimento sustentavel deste sector respeita.

Uma estratégia que, pela primeira vez, se partilha e divulga 'on-line', de modo a fomentar, conforme explica o Secretário Regional com a tutela do Turismo, "o alcance e a respetiva participação do maior número de pessoas e, naturalmente, a recolha de contributos que possam resultar a favor deste documento".

Eduardo Jesus faz questão de sublinhar que "o sucesso que tem vindo a ser alcançado pelo destino Madeira, com mais um novo recorde conhecido nas estatísticas referentes aos primeiros dez meses de produtividade, deriva de um esforço colectivo e é por isso que, neste momento, se revela crucial contar com o envolvimento de toda a população no que se espera que venha a ser o futuro deste sector, na Região".

Integrando várias componentes, que depois se desdobram em medidas e iniciativas a implementar até 2021, a visão que se defende para o futuro assenta num novo paradigma que assume a qualificação e consolidação da oferta, o reforço da notoriedade e atratividade do destino e a melhoria dos seus indicadores de desempenho, como prioridades.

O documento está disponível, no 'site' da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura http://www.madeira.gov.pt/sretc até ao próximo dia 11 de Janeiro.

Os contributos poderão fazer-se chegar através do correio electrónico [email protected] ou através do telefone 291 211 933/935.