Turismo

PortoBay Liberdade consolida vocação tecnológica

O novo cinco estrelas PortoBay Liberdade coloca, a partir desta semana, ao dispor dos seus hóspedes, tablets para serem utilizados durante a estada.

Esta é mais uma componente que vem consolidar a vocação tecnológica do recém aberto hotel do grupo PortoBay em Lisboa que, a pensar nas diferentes motivações de viagem, integrou várias facilidades tecnológicas, nomeadamente nos quartos.

Os 98 quartos foram concebidos para responder ao conceito de “hub” de comunicação. Além de WiFi gratuito com bom desempenho, dispõem de tecnologia facilitadora da ligação dos hóspedes ao mundo, garantindo comodidade, segurança e privacidade. Em cada quarto existe uma entrada USB onde é possível ligar uma PEN ou um disco externo, permitindo a visualização de fotos, vídeos ou música diretamente na TV.

As televisões, que apresentam 125 canais, são interativas e têm uma inovadora função de “Screen Mirroring”. É possível replicar o conteúdo de smartphones e tablets dos hóspedes - Android ou iOS -, em tempo real, para o ecrã da televisão, fazendo com que estes possam tirar o máximo partido de um ecrã de 40 polegadas, acedendo aos seus dados e usando as aplicações que lhe são familiares. A função está limitada ao espaço do quarto, sendo que segurança e privacidade foram imperativos no desenvolvimento.

A componente tecnológica também foi considerada na organização de eventos. As quatro salas disponíveis no hotel localizado na rua Rosa Araújo, junto à avenida da Liberdade, estão equipadas com WiFi, ecrãs LCD, leitores de DVD, videoprojetor, equipamentos de som e microfones. Ainda nestas salas, um inovador sistema baseado em tablet permite que o utilizador possa ajustar iluminação, nivelar som, selecionar computador a projetar, descer a tela, regular o elevador do projetor, colocar a funcionar o Blu-Ray ou selecionar, para visionamento, canais de televisão.

Também no ginásio, é possível estar conectado com o mundo. Além de oferecer a grelha completa de canais de televisão do hotel, as máquinas de treino possibilitam navegação na internet, acesso ao e-mail ou a redes sociais.