Turismo

Número de portugueses a visitar República Dominicana cresce 35% até Agosto

O número de portugueses que visitou a República Dominicana aumentou 34,8% até agosto, face ao período homólogo, atingindo os 18.600 turistas nacionais, anunciou o órgão oficial de turismo daquele país, citando dados do banco central.

Segundo o Turismo da República Dominicana, "este número é, aliás, praticamente igual ao de todo o ano de 2014 (18.685)".

Só no mês de agosto, acrescenta, a República Dominicana recebeu 5.656 turistas portugueses, mais 87,8% do que no mesmo mês do ano passado.

"Este crescimento deve-se sobretudo a um aumento significativo no número de voos 'charter' (fretados) com partida de Lisboa, a uma aposta forte do Turismo da República Dominicana em promover ações junto do ‘trade’ (operadores do setor turístico) e, também, a um reforço da comunicação junto do consumidor final", afirma em comunicado o Turismo da República Dominicana.

A República Dominicana foi, em 2015, um dos destinos que "participou no ‘Road Show’ [apresentação] dos especialistas, que percorreu 10 cidades portuguesas, permitindo um contacto direto e personalizado com mais de 1.000 agentes de viagem. Foi também um dos destinos mais procurados e vendidos na BTL e Feira das Viagens".

“Temos vindo a reforçar a ideia de que a República Dominicana é muito mais do que 'resorts' em Punta Cana e essa mensagem está a alastrar-se", disse a diretora de Turismo da República Dominicana para o Mercado Ibérico, Isabel Vásquez.

A responsável acrescenta que a procura de Samaná, La Romana e Santo Domingo "está a crescer acentuadamente no mercado português" e que em breve acredita que "Puerto Plata surgirá também na lista de preferências dos portugueses”.