Turismo

António Trindade conquista ‘Prémio Carreira’

O administrador do grupo hoteleiro madeirense Porto Bay, António Trindade, foi esta noite distinguido nos ‘Publituris Portugal Travel Awards’15’ com o ‘Prémio Carreira’, galardão atribuído directamente pelo jornal Publituris.

De resto, o destino Madeira veio do palco que distinguiu a excelência do turismo em Portugal, o  Pine Cliffs Resort, em Albufeira,  de mãos a abanar, apesar de disputar 4 categorias, embora só duas delas fossem especificamente regionais.

A Madeira concorria a Melhor Região Turismo Nacional, categoria que foi ganha pela Região centro e tinha o hotel 'The Cliff  Bay' nomeado para Melhor Hotel de 5 estrelas, que acabou por ser o Epic Sana Lisboa.

O Pestana Hotel Group e Porto Bay Hotels & Resorts disputavam o título de ‘Melhor Cadeia Hoteleira’, categoria em que mediam forças com os grupos Dom Pedro, Hoti, SANA, Turim e que foi ganha pelos hotéis Vila Galé.

Pestana Palácio do Freixo distinguido

O grupo Pestana concorria ainda na categoria de Melhor Boutique Hotel com o Pestana Palácio do Freixo Pousada & National Monument acabou por vencer nesta categoria.

Entre 19 categorias, os ‘Publituris Portugal Travel Awards’ premiaram pelo 12.º ano consecutivo, as empresas, instituições, serviços e profissionais que mais se destacaram no Turismo em Portugal num evento que mobilizou 600 participantes.

A TAP foi eleita a melhor companhia de aviação e a easyJet a melhor low-cost. O malor operador turístico foi a Solférias e a Abreu a melhor rede de agências de viagens.

Os nomeados de cada categoria foram selecionados pela redacção do Publituris e submeteram-se a votação online entre 10 de Agosto e 4 de Setembro. Os vencedores resultaram de uma média ponderada entre os votos dos assinantes da newsletter do Publituris (40%) e dos votos do Júri (60%). Entre o júri desta edição figuraram dois madeirenses, casos de Bernardo Trindade, ex-secretário de Estado do Turismo e de Luigi Valle, administrador do Grupo Pestana.