Turismo

Hotéis Pestana vencem Green Key 2015

Oito unidades hoteleiras na ilha da Madeira recebem galardão que premeia a adopção de boas práticas ambientais

O Pestana Hotel Group acaba de ver distinguidas oito das suas unidades hoteleiras  localizadas no arquipélago da Madeira com o Prémio Green Key 2015 – Pestana Village, Pestana Miramar, Pestana Bay, Pestana Promenade, Pestana Casino Park Hotel, Pestana Grand e Pestana Carlton.

Este é um galardão de reconhecimento de boas práticas ambientais de âmbito internacional atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa e que pretende agregar na sua rede todas as estruturas hoteleiras com a preocupação de contribuir para a melhoria do meio ambiente.

A edição deste ano dos Green Key contou, pela primeira vez, com a atribuição de prémios a alojamentos locais e a restaurantes, à semelhança do que realiza nos 48 restantes países da rede internacional.

A adopção de boas práticas ambientais é um dos compromisso do Pestana Hotel Group, que desde 2009 lançou o programa 'Planet Guest' - Pestana Sustainability Program.  Sob o lema “Somos apenas hóspedes do planeta”, o 'Planet Guest' é um conceito agregador que transmite a posição do grupo e dos seus colaboradores como uma organização e um colectivo de pessoas que respeita e valoriza o ambiente, a sociedade e ética corporativas como factores responsáveis do equilíbrio do mundo em que vivemos.

Em termos gerais e em relação à região da Madeira, os esforços realizados traduziram-se numa poupança de energia de 11% (POR – por quarto ocupado), mantiveram o consumo da água e conseguiram uma poupança no Gás de cerca de 7% POR, com um aumento da ocupação de cerca de 11%.