Turismo

Hotéis de Macau são os mais caros da Ásia-Pacífico

Macau lidera o 'ranking' das cidades mais caras na Ásia-Pacifico em termos de tarifas de hotel no primeiro trimestre deste ano, com um preço médio de 180 euros, de acordo com o portal HRS Hotel Price Radar.

Entre janeiro e março, o preço dos hotéis em Macau aumentou 64% em relação a igual período de 2014, tendo registado o maior aumento entre todos os destinos da Ásia-Pacífico, segundo dados citados pelo Travel Daily News.

O HRS relaciona a subida das tarifas da hotelaria em Macau com a aposta nos eventos e convenções: "Macau tem vindo a desenvolver ativamente o setor MICE e a indústria de eventos, a fim de diversificar e evitar o excesso de dependência das receitas do jogo e dos visitantes do interior da China".

"A disponibilização de hotéis de topo também tem impulsionado a sua atratividade como destino de eventos de negócios, levando a um grande salto nos preços médios dos hotéis", acrescenta.

Em segundo e terceiro lugar da tabela surgem Sydney e Hong Kong com preços médios por noite de 163 euros e 162 euros, respetivamente. Neste caso a cidade australiana apresenta uma descida de 2,3%, enquanto a antiga colónia britânica evidencia um aumento de 20% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Depois de Singapura e Seul, surgem as cidades chinesas de Pequim (81 euros ou mais 21,7%) e Xangai (80,5 euros ou mais 27,7%) na sexta e sétima posições da tabela.

Já as cidades indianas de Bangalore e Nova Deli aparecem em 11.º e 12.º lugar, com tarifas médias de 57,7 euros e 53 euros, respetivamente.