Turismo

Formação para executivos em Gestão do Turismo 2015

A ACIF-CCIM e a Universidade da Madeira apresentaram a formação para Executivos em Gestão do Turismo 2015.

Na abertura desta apresentação, a presidente da ACIF relevou a importância que a formação contínua tem no setor do turismo, sendo fundamental que os agentes turísticos atualizem conhecimentos e se mantenham competitivos.

Neste âmbito, realçou a pertinência da consulta do Documento Estratégico para o Turismo da Madeira, de forma a contextualizar o nosso Destino, bem como na recolha de elementos que permitam coincidir os resultados e as linhas de orientação geradas pelo estudo com os conteúdos programáticos destes cursos.

Referiu ainda que, os interessados podem participar nos cinco cursos ou selecionar apenas os que lhes sejam mais relevantes, sendo que os associados da ACIF-CCIM beneficiam condições especiais.

O Professor Josep-Francesc Valls Giménez, coordenador desta formação, informou que estes cursos disponibilizam aos executivos os principais aspetos do novo contexto do turismo, as estratégias e as ferramentas para a gestão de empresas deste setor, construindo uma modelização do futuro, de forma a melhorar a competitividade do setor na Região, através de metodologias apropriadas.

Esta formação tem como principais destinatários os empresários, proprietários e diretores de empresas ou de organizações do setor do turismo, com ou sem formação académica superior, que pretendam adquirir, aprofundar ou atualizar conhecimentos, sendo composta por cinco cursos:

1. Comercialização do Turismo e as novas tecnologias na era da desintermediação e da inovação – 26 a 28 de março

2. Liderança em empresas do setor do turismo. O papel dos executivos: gestão e motivação de equipas, otimização do tempo e aplicação de inteligência emocional na gestão da empresa – 7 a 9 de maio

3. Estrutura do produto no destino insular – 2 a 4 de julho

4. Planeamento estratégico em empresas do setor do turismo - 24 a 26 de setembro

5. Custos e gestão financeira na maximização do lucro em empresas do setor do turismo: empreendimentos turísticos, restaurantes, transportes, rent-a-car, animação turística, etc. 22 a 24 de outubro

Os interessados deverão contactar a Universidade de Madeira para proceder à inscrição.