Turismo

'Peixe em Lisboa' regressa em Abril

O Peixe em Lisboa, festival dedicado à gastronomia do mar, regressa ao local habitual, o Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, entre 09 e 19 de abril, com a presença de chefes de cozinha internacionais premiados, anunciou a organização.

Entre chefes distinguidos pelo 'guia Michelin', estarão presentes "algumas das grandes estrelas da atualidade", que farão apresentações de cozinha ao vivo durante o festival, tendo por base peixes e mariscos.

A organização, da responsabilidade da Associação Turismo de Lisboa, com o apoio do município da capital, promete ainda debates, 'workshops' e aulas sobre gastronomia e cozinha. O concurso "O Melhor Pastel de Nata", um dos momentos mais aguardados do evento, também faz parte do programa.

Como habitualmente, dez restaurantes da região vão apresentar as suas propostas gastronómicas de peixes e mariscos do mar português e, no mercado gourmet, marcarão presença dezenas de expositores com produtos variados, das conservas aos chocolates, passando pela doçaria tradicional, azeites e vinhos.