Turismo

TAP e Azul iniciam voos em 'code share'

A TAP Portugal e a companhia AZUL Linhas Aéreas Brasileiras acabam de implementar um acordo bilateral de code-share de âmbito alargado, que proporcionará a oferta de um vasto espectro de serviços combinados aos Clientes de ambas as companhias.

A venda de passagens no âmbito desta parceria está já disponível, e a partir do próximo dia 10 de Dezembro, a TAP passa a oferecer, em voos identificados com o seu próprio código, um conjunto significativo de novos serviços para mais de 20 destinos no Brasil servidos pela rede doméstica da AZUL, nomeadamente, Aracaju, Cascavel, Criciúma, Cuiabá, Campo Grande, Dourados, João Pessoa, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Ilhéus, Juiz de Fora, Joinville, Bauru, Londrina, Maceió, Maringá, Marília, Navegantes, Sinop, Palmas, Pelotas, Porto Velho, Ribeirão Preto, Rio Branco, São José, Teresina, Uberaba, Uberlândia e Vitória.

“Num mercado com a importância e dimensão continental do Brasil, em que a TAP tem apostado fortemente em termos de melhor penetração e abrangência geográfica, este acordo de code-share com a AZUL, com a qualidade de serviços e foco no Cliente que a caracterizam, aumenta consideravelmente a diversidade e atractividade das opções colocadas à disposição dos nossos Clientes, alargando e consolidando a já vasta rede de destinos da TAP no Brasil e constituindo mais um importante pilar para o estreitamento de uma parceria em construção”, sublinhou José Guedes Dias, Director de Alianças e Relações Externas da TAP.

Pelo seu lado, a AZUL passa a disponibilizar serviços identificados com o seu código nos voos da TAP entre os 12 pontos de entrada servidos no Brasil - Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Manaus e Belém – e Portugal.

“Com o início do code-share com a TAP, estamos ampliando os horizontes de nossos Clientes, que poderão utilizar os excelentes serviços da companhia aérea portuguesa para viajar principalmente para a Europa e África. A TAP é a companhia europeia com mais voos para o Brasil e, sem dúvida, este é um dos aspetos que torna essa parceria ainda mais estratégica. Além disso, teremos um nível ainda melhor de serviço, com conexões combinadas entre as aéreas”, celebra Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Adicionalmente, prevê-se, a breve trecho, a interligação dos Programas de Fidelização Victoria e TudoAzul, um novo degrau na cooperação entre as duas companhias aéreas, que passarão a oferecer aos respetivos Clientes múltiplas opções de utilização e acumulação de milhas nas redes de destinos de ambas.