Turismo

Quatro distinções para Portugal nos World Travel Awards

A Madeira, os Parques de Sintra – Monte da Lua, o Vila Vita Parc e o Conrad Algarve são os vencedores portugueses da edição de 2015 dos World Travel Awards (WTA),  tendo recebido ontem à noite os galardões  na gala que ocorreu em El Jadida, Marrocos.

Conforme anunciou o DIÁRIO em primeira mão, a Região é o melhor destino insular pela primeira vez, depois de vitórias nas fases europeias em 2013 e 2014. Os Parques de Sintra receberam novamente o prémio de World’s Leading Conservation Company, enquanto o Vila Vita Parc venceu o prémio de World’s Leading Luxury Green Resort. O Conrad Algarve foi distinguido mais uma vez como World’s Leading Luxury Leisure Resort.

Na disputa pelos ‘Óscares do Turismo’ estavam ainda três hotéis da Região, que já haviam trazido da gala europeia, realizada no início de Setembro, na Sardenha, as mais altas distinções.

O Choupana Hills Resort & Spa (Melhor Boutique Resort da Europa), The Vine Hotel (Melhor Hotel de Design da Europa) e  Pestana Porto Santo (Melhor Resort All Inclusive de Portugal) disputavam as mesmas categorias na gala mundial. Perderam, respectivamente, para o Pacific Resort Aitutaki, das ilhas Cook, o Armani Hotel, no Dubai e Sandals Royal Bahamian Spa Resort & Offshore Island, nas Bahamas.

A euroAtlantic airways, participada do madeirense Grupo Pestana, era candidata a melhor companhia aérea charter do Mundo, categoria que a Thomas Cook venceu.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo, à escala global.

Para além das cinco nomeações madeirenses, Portugal levava à gala mundial uma lista de luxo, com mais 32 trunfos na classe World e tecnológicas. Casos do Algarve, que ambicionava voltar a ser o melhor destino de praia, categoria que foi ganha pelas Maldivas, e Lisboa que disputava o melhor destino de ‘city breaks’, ou seja, de escapadelas urbanas, que foi ganha por Hong Kong, bem como de porto e destino de cruzeiros, categorias que foram ganhas por Mina Rashid, no Dubai e Jamaica. A TAP estava nomeada em quatro categorias e não venceu em nenhuma.

Já este ano, Portugal trouxe da Sardenha 16 distinções europeias. Nessa ocasião, quatro hotéis da Região foram distinguidos, com destaque para o madeirenses hotel ‘The Vine’ que revalidou o título pelo terceiro ano consecutivo.

Conheça aqui os vencedores da noite de ontem.