Turismo

Enotel tem o maior e melhor Parque Aquático de Pernambuco

Quando estiver totalmente concluído, em 2017, o Enotel Porto de Galinhas será o maior empreendimento turístico-hoteleiro do Estado de Pernambuco, no Nordeste Brasileiro. Situado na paradisíaca Praia de Porto de Galinhas, um dos balneários mais prestigiados do Brasil, terá um total de 1.002 apartamentos, dispersos por uma área de 160 mil metros quadrados e com uma frente mar de 450 metros de pé na areia.

O empreendimento foi lançado em 2006 pelo empresário português Estêvão Neves. Desde então tem marcado a diferença pela sua qualidade e pelo conceito que revolucionou a hotelaria do local: o ‘all-inclusive’. Uma experiência que já estava testada nos mais famosos resorts do Caribe e que conseguiu implantar-se com sucesso no mercado brasileiro. Assim, os clientes podem usufruir de todas as comodidades de um hotel de cinco estrelas, nos diversos vectores da sua oferta, no conforto das instalações e sem necessidade de deslocar-se para outros locais.

O Grupo Enotel Hotéis & Resorts tem presentemente em operação o Enotel Porto de Galinhas, complexo turístico-hoteleiro, integrado por dois hotéis de cinco estrelas, centro de convenções, parque aquático e um spa clínico. Todas as valências do empreendimento estão activas desde Julho passado e as previsões de ocupação para as próximas temporadas altas, nomeadamente Natal, Passagem do Ano e no mês de Janeiro, são excelentes. “A esta distância podemos assegurar que está vendida cerca de 90 por cento da lotação dos nossos dois hotéis, que totalizam 715 apartamentos”, anuncia Regina Biondi, directora comercial do Enotel, na 42ª ABAV – Exposição Internacional de Turismo, que decorre na cidade de São Paulo, de 23 a 28 de Setembro.

A clientela divide-se entre o lazer, nomeadamente das famílias, e o corporativo de congressos e viagens de incentivo, segmento que encontra na unidade do Enotel de Porto de Galinhas excelentes condições para a organização dos seus eventos e das suas reuniões de trabalho.

Toda a área do Centro de Convenções, hoje concentrada numa oferta de 4.500 metros quadrados e diversas salas para reuniões e outras funções que exigem grande capacidade, será aumentada e passará para 10.500 metros quadrados, assistindo-se ao que se pode considerar como mais que a duplicação da actual lotação das instalações, o que permitirá a realização de congressos simultâneos ou funções de grupo para cerca de quatro mil pessoas ao mesmo tempo.

Animação própria em todo o complexo

No sector da animação a rede Enotel tem feito um esforço muito grande. Uma equipa de uma centena de animadores trabalha todo o dia para que o cliente desfrute da oferta diferenciada de um resort com estas características. Desde o pleno enquadramento das crianças nas suas actividades próprias e exclusivas durante o dia, até aos espectáculos musicais, depois do jantar, tudo está pensado para que o hóspede possa ter o melhor usufruto do seu tempo livre e gozar da maior satisfação. Aliás, alguns dos espectáculos do grupo de animadores do Enotel, constituem já referência partilhada por milhares nas redes sociais.

O Parque Aquático, construído numa área de 45.000 metros quadrados, está a ser, desde Julho passado, um dos grandes atractivos do Complexo Enotel de Porto de Galinhas. Será ainda majorado, na segunda fase da ampliação do complexo que foi projectada em 2011, tornando-se um dos mais importantes do Nordeste Brasileiro, com destaque para o seu rio lento e piscina de ondas. Também no próximo ano será implantado com todas as suas valências o SPA com Centro Médico e Clínica de tratamentos faciais e corporais a laser, cuja direcção clínica e técnica será da responsabilidade do Grupo Leger, muito conceituado no Brasil, o que, naturalmente, irá acrescentar valor à oferta da cadeia Enotel.

No total os dois hotéis – o Enotel Convention Center e o Enotel Acqua Club – terão 1.002 unidades de alojamento, integrados numa ampla infra-estrutura implantada nos 160.000 metros quadrados da propriedade, com várias aptidões e uma vasta oferta de serviços nos segmentos de lazer e eventos.

Grupo determinado na Hotelaria e Turismo

Estevão Neves tem seguido desde o início deste século um percurso cada vez mais dedicado à Hotelaria e ao sector imobiliário, privilegiando noutra vertente da sua actividade, se bem que em menor escala, alguns investimentos em Bolsa, nomeadamente na Banca e nas Telecomunicações, agora, em menor escala. É oriundo do turismo, tendo passado depois à grande distribuição, onde se afirmou como um dos empresários mais acutilantes do mercado português. Regressou depois à Hotelaria e Turismo, que desde há 20 anos elegeu como o ‘core’ da sua actividade empresarial. Tem quatro hotéis, em Portugal, situados na ilha da Madeira, de onde é natural o empresário que em 2006 resolver estender a sua actividade ao Estado de Pernambuco.

Com quatro hotéis na Madeira e dois no Brasil é a hotelaria, através da marca Enotel, o ‘core’ das actividades lideradas pelo empresário Estêvão Neves.

Novos investimentos em Portugal

No próximo ano o Grupo Enotel Hotels & Resorts iniciará diversos melhoramentos no Enotel Lido, o seu cinco estrelas da Madeira, que foi pioneiro na implementação do ‘all inclusive’ nesta gama da hotelaria regional, com plena satisfação de clientes e operadores turísticos internacionais. Estas remodelações estão orçamentadas em cerca de seis milhões de euros.

Para o Enotel Santo da Serra está planeado um ambicioso projecto de remodelação e expansão, transformando-o num resort dedicado ao golfe, o que compagina com a actividade mais importante da localidade, com diversas villas, de qualidade superior, às quais estarão aliados serviços de hotelaria da unidade que se integra na mesma área.

A partir de 2018 é intenção do Grupo Enotel iniciar a construção do novo hotel do Funchal, na Estrada Monumental, que será uma obra marcante para o turismo da Madeira.

O empresário Estêvão Neves e a rede Enotel continuam atentos a novas oportunidades que possam surgir em Lisboa e em São Paulo, duas cidades que consideram de grande importância para a sua expansão e de alguma forma necessárias para a consolidação e afirmação do grupo hoteleiro a nível nacional, em Portugal e no Brasil.