Turismo

Grupo Pestana fica com hotel do Sá nos Açores

O Grupo Pestana anunciou hoje que passa a deter o açoriano Hotel Bahia Palace, concluindo assim um processo que se arrasta há alguns anos.

O negócio foi fechado a 11 de Setembro  e  segundo o maior grupo hoteleiro “resulta da subscrição, por sociedades do Grupo Pestana, de acções representativas da totalidade do capital social da sociedade Indústria Açoreana Turístico-Hoteleira (IATH), S.A.”. Ou seja, embora o comunicado não refira, o grupo Pestana fica com uma unidade que pertencia ao grupo Sá, também ele madeirense e com contas a acertar com o grupo hoteleiro no âmbito do processo especial de revitalização.

O quatro estrelas Hotel Bahia Palace fica situado em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel. Trata-se de uma unidade hoteleira que fica a apenas 15 minutos do aeroporto internacional de Ponta Delgada, com entrada directa para a praia de areia de Água de Alto.

O hotel dispõe de 91 suites e 10 quartos, bem como de facilidades como restaurantes, bares, piscina, salas de conferência, salas de jogos, biblioteca, sauna, ginásio e courts de ténis.

Este é o primeiro hotel do Grupo Pestana em S. Miguel. Nos Açores, o maior grupo hoteleiro português contava já com duas Pousadas de Portugal, na Horta e em Angra do Heroísmo.

Em Março do ano passado em entrevista ao DIÁRIO, Dionísio Pestana assumia o interesse na unidade.

“Temos duas pousadas nos Açores e na altura em que fizemos um estudo de mercado, há 5 anos, sentimos que no destino onde queríamos ter presença, em Ponta Delgada, já havia uma oferta muito grande, graças ao efeito da Sata Internacional. As oportunidades que apareceram não eram diferentes ou interessantes. Mais tarde apareceu essa oportunidade de gestão, o Bahia Palace. Não foi possível concretizá-la, mas continuamos abertos a essa possibilidade”, referia então.

O Hotel Bahia Palace ocupa actualmente o 29.º lugar na lista TripAdvisor relativa aos hotéis da ilha de São Miguel.