Turismo

Conceição Estudante antevê 2015 com crescimento

Negociações com a Ryanair ainda não estão fechadas

Conceição Estudante antevê um próximo ano bom em termos de transportes aéreos para a Madeira e bons resultados noutras áreas, associados a um aumento deste sector. Sem revelar se haverá novas companhias e quantas entrarão na rota de e para a Região, a secretária regional de Cultura Turismo e Transportes revelou optimismo.

“Há muitas companhias aéreas – nós temos mais de 20 companhias aéreas a trabalhar com o Aeroporto da Madeira – há muitas negociações que estão a ser feitas directamente com elas, outras com os operadores. Há muitas operações já concertadas, não tenho de momento a lista, mas penso que vamos ter um ano de 2015, na senda do ano de 2014, com um crescimento que vai permitir à Madeira a boa performance que já está a ter este ano, ou seja, aumentando taxas de ocupação, preços médias, aumentando estações turísticas, aumentando operações e proveniências”, disse esta tarde, à margem de uma homenagem que promoveu a um casal holandês, na Madeira pela 50ª vez.

Quando à Ryanair, em concreto em relação à vontade da companhia de baixo custo irlandesa de voar para a Madeira, a secretária respondeu: “Vontades existem muitas. Negociações fechadas, não estão”.