Turismo

Alentejo conclui road show pela Europa

Termina amanhã na Holanda, um road show promovido pela Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo que, em quatro dias, visita três países.

Esta iniciativa, que teve o seu arranque no passado dia 14 na Bélgica, visa dar maior visibilidade internacional ao Destino Alentejo junto dos principais operadores turísticos especializados. Em causa está a promoção de nichos pelos quais o Alentejo começa já a ser reconhecido e procurado, especialmente o Turismo Activo.

“O nosso objectivo maior é captar mais turistas para o Alentejo através do estabelecimento de parcerias estratégicas”, refere Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo. De acordo com o mesmo responsável, “as primeiras acções já realizadas na Bélgica deixam-nos optimistas, já que firmámos importantes acordos com operadores turísticos”. A realidade, salienta Vítor Silva, é que “a autenticidade do Alentejo aliado a um conjunto de infra-estruturas turísticas de elevadíssima qualidade tem vindo a cativar cada vez mais operadores turísticos internacionais que reconhecem o potencial deste destino”.