Turismo

Alentejo promove gastronomia na Embaixada de Portugal em Paris

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo promove esya noite um jantar na Embaixada de Portugal em Paris. A iniciativa visa não só destacar a gastronomia alentejana como a oferta de luxo na região, dando a conhecer este segmento junto de importantes operadores turísticos franceses e jornalistas especializados em Turismo.

As iguarias ficam a cargo do Chef Miguel Laffan, do L’And Vineyards, não faltando o gaspacho, a açorda, o peixe ou o porco de raça alentejana, acompanhados por um selecção de vinhos do L’And Vineyards. Recorde-se que recentemente o Chef Miguel Laffan recebeu a primeira estrela Michelin para o Alentejo.

Entre os elementos da missão portuguesa, destaque para Jorge Armindo, CEO da Amorim Turismo, José Roquete, administrador do Grupo Pestana, Vítor Siva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, José Filipe Moraes Cabral, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário, entre outros.

Para Vítor Silva, «esta é uma acção cirúgica de promoção do Destino num segmento mais exclusivo e para turistas mais exigentes, um produto em que o Alentejo se tem cada vez mais especializado ». Ainda segundo o mesmo responsável, « a significativa presença de empresas e empresários da região, assim como o selecto leque de convidados para o evento são um garante do sucesso desta iniciativa, do qual esperamos resultados a curto e médio prazo ».