Turismo

Porto Bay empenhado na promoção das flores

Ver Galeria

Os hotéis do grupo Porto Bay na Madeira celebram a Festa da Flor com a realização do evento “Tapetes Florais”. É por isso que até 7 de Maio, nas recepções do The Cliff Bay, Eden Mar, Porto Mare e The Residence e Porto Santa Maria, bem como no hotel Porto Bay Serra Golf, é possível encontrar os coloridos e elaborados tapetes de flores tradicionais madeirenses. São pétalas, folhas e flores do campo que se misturam com elementos tradicionais regionais e ganham formas diversas. Estes tapetes e arranjos florais resultam do trabalho interno da equipa de colaboradores de Porto Bay e os hóspedes também terão oportunidade de participar na construção dos tapetes. Uma acção que segundo Porto Bay "tem sido muito apreciada e reconhecida com entusiasmo pelos hóspedes".

Em homenagem às flores e à natureza, os hotéis Porto Bay organizam ainda um conjunto de atividades paralelas associadas à temática da flor. O evento começou com visita à Quintinha das Ervas na companhia do Chefe Benoît Sinthon, incluindo explicação de algumas das flores que são utilizadas nos pratos do Il Gallo d’Oro.

Raimundo Quintal, reconhecido especialista em botânica será o guia da visita com hóspedes ao Jardim do Santo da Serra e ao hotel Porto Bay Serra Golf. O intuito da visita é fazer uma rota pelas espécies existentes naquela área. Ainda no âmbito desta temática, apresenta uma visita guiada aos famosos jardins do resort Vila Porto Mare, que apresenta 13.000 m² de espaços verdes com mais de 500 espécimes únicas classificadas.

Também serão dinamizados workshops de pintura para os hóspedes, orientados pela artista Isabel Favila. No que toca à gastronomia, durante esta semana serão realizados três jantares dedicados às flores: sexta feira no restaurante Arsenal, no Porto Santa Maria; sábado, no restaurante Il Gallo d’Oro, do The Cliff Bay (Dinner Dance) e no restaurante MED, no resort Vila Porto Mare.

Inserido no programa da Festa da Flor, Porto Bay patrocina ainda a execução de um tapete floral na Placa Central da Avenida Arriaga, realizado pela Casa do Povo da Fajã da Ovelha.

O evento Tapetes de Flores insere-se no calendário de Porto Bay Events e visa reforçar o conceito assente em Porto Bay, de harmonia entre os seus produtos e os espaços verdes envolventes.