Turismo

Pestana Porto Santo distinguido na RAP

O Pestana Porto Santo Hotel Beach Resort & Spa sai da Reunião Anual Pestana (RAP) com o prémio para melhor hotel do ano, o Best Hotel Award. Uma distinção que deriva dos "resultados extraordinários em apenas seis meses de operação, durante 2013", sublinha o maior grupo hoteleiro português, lembrando que o Pestana Porto Santo tem vindo também a ser premiado por entidades externas, nomeadamente pelo Trip Advisor, cujos clientes o distinguiram recentemente como 8º melhor Resort All Inclusive da Europa.

A distinção ocorreu durante a gala da RAP, que se realizou entre os dias 20 e 22 de Fevereiro,  no Pestana Vila Sol Hotel & Golf Resort, na qual estiveram presentes  mais de 150 colaboradores de todo o universo Pestana que, ao longo de três dias, para  participar em acções de formação e teambuilding e debateram os desafios e objetivos para 2014.

No que toca à marca Pousadas de Portugal, a melhor unidade em 2013 foi a Pousada de Viana do Castelo, que ganhou o prémio Best Pousada pelo seu ótimo desempenho ao longo do ano passado.

Na categoria Best Business Award, o vencedor foi o Pestana Hotelaria Madeira, cujos resultados ultrapassaram as expetativas e confirmaram a solidez da operação do Grupo Pestana na Ilha, há mais de 41 anos.

O prémio Dedication to Pestana Turismo foi entregue a dois Colaboradores, o que constituiu uma novidade. Foram distinguidos Florentino Rodrigues e José Castelão Costa pelos seus extraordinários percursos ao longo de vários anos ao serviço do grupo e das suas várias empresas.

Na categoria Sustentabilidade ganhou Louis Erasmus, Colaborador do Pestana Bazaruto pelo inovador projeto Tilizinwe que implementou e tem vindo a desenvolver na Ilha de Bazaruto, em Moçambique. Este projeto não só permitiu alterar as condições de vida da população local, maioritariamente ligada ao resort, com a construção de novas habitações, uma escola e uma clínica, como aposta em dotá-la de novos instrumentos, educação e recursos, para garantir a sua sustentabilidade futura.

Cada categoria é avaliada de acordo com uma série de critérios tais como resultados financeiros (GOP e GOPPAR), crescimento face ao ano passado, dedicação e empenho.