Turismo

Madeira é o melhor destino de fim de ano

Entre os 10 melhores destinos europeus para a passagem de ano de 2014 para 2015, a EBD elegeu a Madeira, ou melhor, o fogo de artifício do Funchal, como o melhor de todos.

Nem Londres, nem Paris, muito menos Berlim. É na Madeira que está a melhor passagem do ano da Europa, segundo eleição da European Best Destinations (EBD), organização sedeada em bruxelas e que congrega as principais entidades de turismo europeias.

A selecção dá destaque aos 10 principais destinos para a passagem do Ano Novo, as dicas, os hotéis e as atracções dos mesmos. Funchal é, para a EBD o local ideal, melhor ainda, dizem se for no deck de um navio de cruzeiro ou desde o porto da cidade, "o fogo de artifício é tão grande que não o pode perder", salientam.

Nas razões para colocar o fogo de artifício que, em 2006, foi considerado o maior do mundo e deteve o recorde por mais alguns anos, não é esquecido pelo portal, pois lembram que o famoso cartaz foi "oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records".

"Este magnífico cenário de rara beleza, é simplesmente único, com milhares de de multi-coloridas lâmpadas decorando o anfiteatro do Funchal, transformando-o num grandioso palco", continuam. "Assim que o relógio bate as 12 badaladas, no dia 31, o céu ilumina-se com cor, luz e esperança num novo anoque está a começar. Não o perca e venha conecer este evento na Madeira", incentivam.

A Madeira ficou à frente, respectivamente, de Berlim, Londres, Paris. Reykjavik, Bratislava, Viena, Praga, Roma e Dubrovnik.