Turismo

Portugal ocupa o 10.º lugar no ranking do Turismo Europeu

Portugal faz parte do Top 10 do turismo europeu. A notícia é avançada hoje pelo Diário Económico, que cita um relatório da Bloom Consulting Country Brand Ranking.

Um relatório da Bloom Consulting Country Brand Ranking revela quais são os países cujo turismo é o mais apelativo.

A liderar o Top 10 está a vizinha Espanha e fechar a mesma lista está Portugal, graças à sua gastronomia, às praias e ao mar que possibilita a prática do surf, um desporto que, segundo o mesmo relatório, valeu às terras lusitanas o ‘prémio’ de país mais procurado para surfar entre junho de 2013 e junho deste ano.

A nível mundial, escreve o Diário Económico, Portugal está na 22ª posição, tendo subido um lugar comparativamente ao ranking do ano passado.

"Portugal apresenta um excelente desempenho nas redes sociais e em diferentes plataformas na internet superando dois grandes concorrentes no sul do continente: a Grécia (número 11) e a Croácia (número 12). No entanto, ainda espelha algumas dificuldades em afirmar-se entre as grandes potências do turismo europeu. Em contrapartida, apresenta uma receita turística muito superior à média da região", explicou ao Diário Económico Filipe Roquette, diretor Geral da Bloom Consulting em Portugal.