Turismo

Hotel Tiara Park Atlantic integra grupo IHG e passa a ser Crowne Plaza Porto

A InterContinental Hotels Group (IHG) inaugurou  hoje o hotel Crowne Plaza Porto, na Avenida da Boavista, nova designação  adotada pelo Tiara Park Atlantic Porto na sequência do acordo de gestão  assinado por 25 anos entre a Hotelgal e o IHG.

Este acordo de gestão entre a Hotelgal SA (subsidiária do Global Hotels  & Resorts) e o IHG incluiu também o Tiara Park Atlantic Lisboa, que se irá  tornar InterContinental Lisboa.

Em comunicado, o IHG adianta que o hotel, que assinala 30 anos em 2014,  "está a ser alvo de uma intensiva remodelação", pretendendo afirmar-se como  "o melhor destino da cidade no segmento empresarial".

Segundo adianta, com vista à implementação dos valores e normas de serviço  do grupo "todas as áreas estão a ser melhoradas com equipamentos e tecnologias  de ponta e está a ser conduzida uma intensiva formação dos colaboradores".

Para o diretor do hotel, que acumula agora o cargo com a direção que  já detinha do congénere InterContinental Porto, "a implementação da marca  Crowne Plaza, reconhecida em todo o mundo, no Porto irá contribuir para  reforçar o posicionamento da cidade como destino para turismo de negócios  e eventos empresariais".

"O objetivo do IHG é posicionar o Crowne Plaza Porto como o melhor hotel  da cidade neste segmento", sustenta Eric Viale.

O Crowne Plaza Porto dispõe de 232 quartos de luxo, entre os quais 29  quartos Club, 53 quartos superiores e 42 suites, um ginásio e 11 salas de  reuniões equipadas para eventos.

As melhorias em curso a nível das infraestruturas abrangem a fachada  e algumas "áreas estratégicas" do hotel, estando, segundo a IHG, previstas  "para breve" intervenções nas áreas comuns.

Atualmente existem cerca de 400 hotéis Crowne Plaza em todo o mundo.