Turismo

Aumento dos voos da TAP para São Tomé vai permitir baixar os preços

O aumento de um para três voos semanais da TAP  de Lisboa para São Tomé e Príncipe vai permitir à transportadora aérea nacional conseguir, "em média, oferecer preços mais baixos", disse fonte da empresa  à Lusa.

"Com o aumento do número de voos, a TAP fica com possibilidade de ser  mais flexível em termos de campanhas em períodos de procura mais baixa,  e desta forma fica com mais flexibilidade para gerir o conjunto de tarifas  que tem, podendo, em média, oferecer preços mais baixos no conjunto do ano",  disse o porta-voz da empresa, em declarações à Lusa.

A TAP anunciou hoje que vai triplicar o número de voos semanais para  São Tomé e Príncipe, "passando a operar nesta rota com equipamento próprio  (o A320) a partir de 01 de julho", fazendo uma escala em Acra, a capital  do Gana.

"Com o equipamento fretado não tínhamos hipótese de crescer", diz o  porta-voz da TAP, explicando à Lusa que os aviões que a companhia usa para  os voos mais longos não eram adequados ao tamanho da pista do aeroporto  de São Tomé: "Desta forma atingimos dois objetivos, que é ter equipamento  próprio e ter mais oferta semanal".

De acordo com o porta-voz da companhia, com esta alteração "ganha-se  muita flexibilidade em termos de turismo, mas também de negócios, porque  agora já não é preciso ou ficar uma semana ou regressar [a Portugal] pelo  Gabão, que é uma viagem mais complicada; assim, isto vai ser benéfico para  o turismo, porque as pessoas ganham flexibilidade nas datas, e também para  os viajantes em negócios, que já não precisam de ficar uma semana lá até  voltarem".

Com esta alteração, "a TAP passa a oferecer 400 lugares por semana para  São Tomé, que constituem um significativo aumento relativamente aos 197  lugares atualmente oferecidos, em aeronaves mais adequadas ao tipo de operação  permitida pela pista do aeroporto" local, lê-se no comunicado distribuído  hoje à imprensa.

Os voos para São Tomé sairão de Lisboa às segundas, quartas e sábados  às 11h45, com chegada às 19h15. No sentido inverso, a partida dos voos de  São Tomé para Lisboa é às 20h00, às segundas, quartas e sábados, com chegada  a Lisboa às 05h30.