Turismo

TUI Deutschland premeia três unidades Pestana na Madeira

O Pestana Village, o Pestana Miramar e o Pestana Palms foram distinguidos nos prémios TUI Environmental Champion Award, galardões que premeiam a qualidade ambiental das unidades hoteleiras. Os prémios são atribuídos por um dos maiores operadores turísticos em todo o mundo, o TUI Deutschland.

Os TUI Environmental Champion Award são atribuídos uma vez por ano, de acordo com rigorosos critérios de seleção que passam por um inquérito de satisfação a clientes e pela soma de, pelo menos, 450 pontos no Travelife Check List (www.travellife.org), um site que avalia a performance das unidades a concurso. Todos estes resultados são depois auditados por uma empresa externa.

No que diz respeito ao Inquérito de Satisfação a Clientes, 80% dos clientes têm de estar satisfeitos ou muito satisfeitos com as medidas de proteção ambiental das unidades. Mesmo assim, para ter lugar no concurso, a TUI exige que sejam preenchidos e devolvidos pelo menos dez inquéritos de satisfação, um número que sobe para 30 para estar no TOP 10. A TUI Travel opera em 180 países e trabalha com mais de 30 milhões de clientes anualmente.

“É sempre com orgulho que recebemos estes prémios internacionais. É uma recompensa pelo nosso trabalho, empenho e dedicação para com os nossos clientes, mas também o reconhecimento de que estamos no bom caminho. Há muito tempo que o Grupo Pestana tem vindo apostar em medidas mais sustentáveis e amigas do ambiente e esse esforço tem ainda mais valor quando é reconhecido pelos próprios utilizadores das unidades”, afirma José Theotónio, Administrador do Grupo Pestana.

Esta não é a primeira vez que o Grupo Pestana recebe estas distinções. Ao todo, o maior grupo hoteleiro português já conquistou, no passado, dez prémios em unidades da Madeira, onde o Grupo Pestana conta com dez hotéis e resorts.