Turismo

Tapetes florais nos hotéis Porto Bay

O hotéis do grupo Porto Bay na Madeira vão assinalar a Festa da Flor. De 9 a 14 de Maio, nas recepções do The Cliff Bay, resort Vila Porto Mare, Porto Santa Maria bem como no hotel Porto Bay Serra Golf, é possível encontrar os coloridos e elaborados tapetes de flores tradicionais madeirenses. "Estes tapetes e arranjos florais resultam do trabalho interno da equipa de colaboradores de Porto Bay e os hóspedes também terão oportunidade de participar na construção dos tapetes. Esta acção tem sido muito apreciada e reconhecida com entusiasmo pelos hóspedes", sublinha uma nota do grupo hoteleiro.

Mas as comemorações não se ficam pelos Tapetes Florais, "e m homenagem às flores e à natureza, os hotéis Porto Bay organizam ainda um conjunto de actividades paralelas associadas à temática. Caso do 'Green Fingers Day', uma actividade que tem por objectivo contribuir para a preservação do meio envolvente. Hóspedes e colaboradores Porto Bay reúnem-se para participar na limpeza e manutenção do jardim público junto ao hotel Porto Mare", adianta a mesma nota.

Os hóspedes do The Cliff Bay terão a oportunidade de visitar a Quintinha das Ervas na companhia do Chefe Executivo do hotel, Benoît Sinthon que fará uma demonstração sobre algumas das flores comestíveis que geralmente utiliza nos pratos do restaurante Il Gallo d’Oro, o único na ilha com 1 estrela Michelin. Na terça-feira, o Chefe conduz ainda um workshop sobre a utilização de flores comestíveis na gastronomia.

Raimundo Quintal, reconhecido especialista em botânica será o guia da visita com hóspedes ao Jardim do Santo da Serra e ao hotel Porto Bay Serra Golf. O intuito da visita é fazer uma rota pelas espécies existentes naquela área. Ainda no âmbito desta temática, apresenta um workshop sobre as plantas endémicas da Madeira no hotel Porto Mare.

Inserido no programa da Festa da Flor, Porto Bay patrocina ainda a execução de um tapete floral na Placa Central da Avenida Arriaga, realizado pela Casa do Povo da Fajã da Ovelha.