Turismo

Porto do Funchal distinguido em Miami

O Porto do Funchal recebeu o prémio Cruise Insight "Most innovative destination", em Miami, onde decorre até hoje a maior feira mundial do sector de cruzeiros.

Segundo nota do Turismo da Madeira, o  Porto do Funchal foi escolhido por ser o um destino "criativo, com variedade de excursões e alta qualidade na performance de serviços".

A Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) encontra-se em Miami, onde participa pela 19ª vez consecutiva na feira de turismo de cruzeiros Seatrade Cruise Shipping. Considera que esta é uma oportunidade única para promover e divulgar o novo cais acostável do Porto do Funchal, atrair novas companhias de navegação e reforçar o número de escalas para as ilhas da Madeira e do Porto Santo.

Integrado no stand dos restantes portos nacionais, a APRAM participa em parceria com os portos de Canárias e com a colaboração dos agentes de navegação madeirenses.

Considerada a maior feira mundial deste sector, a edição de 2013 conta com a presença de cerca de 1.000 expositores, entre armadores, estaleiros, destinos e empresas de serviços.

Em 2012 o Porto do Funchal conquistou dois prémios, o 'Best Shoreside Welcome' e o 'Best Tour Guides’, galardões atribuídos na sequência de uma votação realizada pelos navios de cruzeiro na revista inglesa '”Cruise Insight'”.