Turismo

'Il Basilico' ganha novo lounge e esplanada

Ver Galeria

O restaurante italiano Il Basilico, junto do passeio marítimo do Lido, foi ampliado e conta agora com um novo lounge interior e, esplanada no exterior.

O lounge interior possui um bar de apoio e uma 'open kitchen' onde o pizzaiolo prepara ao vivo as pizzas. O novo espaço proporciona assim ambiente ideal para a degustação de tapas e queijos acompanhados de vinho antes do almoço ou jantar.

Conta ainda com uma nova esplanada em deck de madeira com sofás. A decoração mantém os tons quentes e apontamentos de basalto. Para além de funcionar de espaço de apoio ao restaurante, o lounge está aberto em horários mais alargados.

O restaurante Il Basilico, inserido no resort Vila Porto Mare, apresenta um menu com inspiração italiana e está a cargo do Chef Cristiano Cutietta. A carta apresenta uma vasta selecção de massas frescas, saladas, risottos, bruschettas, entre outras. Possui também menu para crianças e algumas opções de massas sem glúten.

A carta é renovada anualmente, resultando da selecção dos pratos predilectos dos clientes, aquando da realização da semana gastronómica “Itália com Alma”. Serve almoços e jantares “à la carte” e está aberto todos os dias do ano. O restaurante possui ainda ligação wireless gratuita.