Turismo

Alentejo com taxa de ocupação hoteleira de 80% na passagem de ano

A poucos dias do fim de 2013, a taxa de ocupação  nas unidades hoteleiras do Alentejo para a passagem de ano ronda os 80%,  sendo a maioria dos clientes portugueses, disse hoje o presidente da entidade  regional de turismo. A ocupação hoteleira para a passagem de ano 2013/2014 na região "anda  à volta dos 80%", indicou à agência Lusa o presidente da Entidade Regional  de Turismo (ERT) do Alentejo, António Ceia da Silva, referindo que os turistas  portugueses são "a maioria" dos clientes.

Segundo o responsável, "ainda é cedo" para falar sobre a ocupação efetiva  para a passagem de ano, porque "há a tendência de as pessoas fazerem reservas  em cima da estadia" e, por isso, "as reservas de ´last minute` [última hora]  são bastante significativas".

No entanto, António Ceia da Silva disse esperar que o Alentejo, ao nível  da ocupação hoteleira, "mantenha os números do ano passado" e tenha uma  passagem de ano 2013/2014 "boa e muito similar" à de 2012/2013.

No Natal, indicou, houve uma subida média "entre os cinco e os 10%"  na ocupação hoteleira no Alentejo, "o que significa que há uma tendência  para famílias passarem a época natalícia em unidades hoteleiras, ou seja,  em família, mas tendo como base uma unidade de alojamento".