Turismo

João Cotrim de Figueiredo é o novo presidente do Turismo de Portugal

O empresário João Cotrim de Figueiredo é o  novo presidente do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, substituindo  Frederico Costa, que saiu do cargo em outubro, anunciou hoje fonte oficial  do Ministério da Economia.

Formado em Economia pela London School of Economics e com um MBA pela  Universidade Nova de Lisboa, João Cotrim de Figueiredo, de 52 anos, desempenhou  diversos cargos empresariais e académicos desde 1979.

Entre 2005 e 2006 foi presidente da comissão executiva da Compal e da  Nutricafés, desempenhando funções idênticas, três anos mais tarde, na Privado  Holding, dona do BPP, a que se seguiu uma experiência como diretor-geral  da TVI.

João Cotrim de Figueiredo era, desde 2007, acionista e administrador  da Jason Associates e este ano tornou-se acionista e administrador da Faber  Ventures.

O Turismo de Portugal é a entidade responsável pela "promoção, valorização  e sustentabilidade da atividade turística, agregando numa única entidade  todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo,  desde a oferta à procura", refere a página daquela entidade.

A missão do Turismo de Portugal consiste em "qualificar e desenvolver  as infraestruturas turísticas, desenvolver a formação de recursos humanos,  apoiar o investimento no setor, coordenar a promoção interna e externa de  Portugal como destino turístico e regular e fiscalizar os jogos de fortuna  e azar".