Turismo

Academia Madeirense das Carnes lamenta não ter sido convidada para evento em Bruxelas

A Academia Madeirense das Carnes-Confraria Gastronómica da Madeira  enaltece o evento 'Madeira Awaits You' que se realiza desde ontem no Parlamento Europeu em Bruxelas e cujo responsável foi o eurodeputado NunoTeixeira.

Contudo, lamenta não ter sido convidada para o efeito. "Reconhecendo de que  só devem estar nestes eventos como nos casamentos e baptizadosapenas pessoas ou instituições convidadas, não compreende  a razão pela qual a Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira associação que nos seus mais treze anos de existência promoveu e promove no espaço europeu a herança cultural gastronómica e baquica, e, tendo relações de amizade com várias confrarias Belgas não fosse convidada a estar presente neste evento", refere Gregório Freitas em comunicado.

Academia Madeirense das Carnes-Confraria Gastronómica da Madeira faz saber ainda de que desde a sua criação já participou em mais de 520 eventos realizados em Portugal Continental, Estados Unidos, Cabo Verde e em vários Países da Europa, incluindo a Bélgica, "sempre com o objectivo da promoção da Madeira e da sua herança cultural, gastronómica e báquica.